Dominique Valera, em 1980, criou uma nova forma de combate: Karatê de contato.É a combinação de dois esportes de combate que ele gosta particularmente: o Karate Full Contact. Mas acima de tudo, uma disciplina marcial que reúne todos os elementos críticos para aperfeiçoar sua prática e seu conhecimento de combate.Agora acreditamos que ele é essencial para todos os profissionais que desejam dar continuidade no Karatê tradicional e para aqueles que desejam descobrir as formas de contato. De fato, se desenvolver o assunto um pouco, sem fazer a prova tradicional, vamos perceber que as deficiências dos praticantes deste caminho é medir a eficácia de uma repentina. Tire uma foto e torná-lo, especialmente quando usado no rosto pode desestabilizar um praticante não acostumado, mas também e sobretudo a duvidar dele. Porque sem motivação ou até mesmo desenvolver a violência, estamos falando de eficiência e realidade.
Esta forma de treinamento e de competição traz o lutador em uma bolha onde ele se encontra sozinho com sua prática em uma esteira.No karatê tradicional, o combate é interrompido a cada ataque considerado contrário ao bom contato com o Karate. O médico trata a si mesmo, seus reflexos são severamente testados. Seu adversário pode usar suas técnicas tantas vezes quanto permite a sua condição.Então, se ele não tem o apoio técnico necessário para pará-lo ou responder (condição física ruim, falta de cadeias ... etc.) Bem, o praticante é susceptível de sofrer uma derrota moral e física, além da frustração do insucesso, o número de anos de prática.É por isso que insistimos em que não fazemos nada no julgamento do tradicional, mas é bom para dar continuidade a ele. O tradicional deu-lhe a técnica básica de partida e base física forte, a fim de desenvolver uma nova abordagem para a sua arte.
Agora, tenta lutar e ampliar a questão real e espírito. Para este fim, temos de preparar-se para um radicalmente diferente e causar-lhe mais sobre a força, resistência, mastambém a velocidade e precisão.